segunda-feira, 9 de maio de 2016

Palavras à Presidenta Dilma



Hoje quero usar este espaço para, sinceramente, falar à Presidenta Dilma. Hoje não poetarei. Minha alma está triste.

Senhora Presidenta, sou educadora há várias décadas. Nasci aqui no Rio Grande do Sul, assim como a senhora. Tenho 68 anos de idade, também como a senhora. Vivemos, portanto, momentos históricos idênticos. Vi supressão de liberdade em pessoas próximas, mentes abertas, professores de postura admirável. Verdadeiros Mestres! Sei que a senhora sofreu por amor à Pátria, por querer vê-la livre e próspera, juntamente com seu povo. 

Senhora Presidenta Dilma, com alegria, com orgulho de ver uma Mulher chegar ao mais alto posto no Governo do Brasil, acompanhei sua trajetória determinada a combater a fome, a pobreza, a desesperança de tantos brasileiros esquecidos por longo tempo antes da chegada do PT ao governo.

Acompanhei, Senhora Presidenta Dilma, a importância que a senhora deu à Educação em todos os níveis, não medindo esforços, incansável, na defesa dos oprimidos. Os Programas Sociais de seu Governo fizeram e fazem História, servindo de exemplo a outras nações.

Difícil aceitar, Senhora Presidenta, impossível compreender que Câmara e Senado tenham desentendido tudo isso, dando ouvidos a lastimáveis, obscuros interesses, confundindo a opinião dos menos atentos, dos mais jovens e desavisados. Os vendilhões  se aproveitam da oportunidade para bravatear com olhos em ganhos eleitoreiros e financeiros. Lastimável!

Temo, hoje, pela Nação, Senhora Presidenta Dilma, que terá de passar por todo esse obscurantismo até que alguma luz se faça novamente. Quanto à Senhora, colherá na História o reconhecimento pelo destemor, pela capacidade administrativa, pelo nobre coração, pela postura de correção, pelo admirável exemplo que honra a todos nós brasileiros que lamentamos profundamente vê-la objeto de maquinações inferiores ao seu espírito de luta e coragem.

Senhora Presidenta Dilma, obrigada por mim, obrigada por todos aqueles que foram inspiração para sua ilibada postura de governante!

Um grande abraço, Senhora Presidenta Dilma!





Nenhum comentário: