sábado, 4 de maio de 2013

querida

                                                                   photo by maude poesia

atenta à imagem
atenta ao mundo
atenta à vida
assim é querida...

atenta ao calorzinho
ao chamado da cozinha
interesses domésticos refinados
no convívio conquistados...

interesse no colinho da visita
no solzinho
hoje ele não veio
recreio de gato
conforto sempre buscado...


Nota: Meu amigo, o poeta JJ e eu, compartilhamos da amizade pelos animais.
Expressamos, não raro, esses sentimentos, por eles inspirados, na nossa manifestação poética.
Com eles convivemos, agradecidos por nos terem escolhido para companhia...
Abraço a todos e, em especial, ao amigo JJ!

4 comentários:

Luiz Carlos Vaz disse...

Querida, olhando assim para a Ilha,
parece ver Santiago chegando com seu enorme Merlin comido pelos tubarões e pensa: "Terá sobrado um pedacinho prá mim?"

Vera Luiza Vaz disse...

Luiz Carlos, li teu comentáriopara Querida... Ela ouviu atentamente, olhou para mim e disse: Basta um leve miadinho meu e tem petisco delicioso na cozinha... mas um merlinzinho não desprezaria... certo...onde está??
Creio que lerei "The old man and the sea" para ela hoje...rsrsrs...

Anônimo disse...

Pois, Maude...

Neste início de tarde de domingo, assim, meio nubladinha, passo por este recantinho encantado e vejo "Querida" e "Tita", encimando as postagens... Que lindo!! Então, sem querer contrariar meus estimados Vaz e Vera - e tentando "ouvir" a Alminha felina da gatinha e sabendo que esses bichinhos são muito intuitivos e espiritualizados - "interpretei" assim seu olhar curioso e perscrutador sobre a imagem na TV, depois de um largo e gostoso bocejo: "Mundo mundo vasto mundo/se eu me chamasse Raimundo/seria uma rima, não seria uma solução." Em assim sendo, sugiro que "Maude" leia também esse "Poema de 7 Faces" - do nosso mineiro Drummond - para a gatinha "Querida"... rs... Afinal, temos que saciar o estômago, sem descuidarmos das etéreas/ocultas necessidades da Alma... rs...

Franciscano abraço para todos!
JJ!

Vera Luiza Vaz disse...

Risos... muitos risos... Humorado comentário, amigo JJ!!
Concordo, lerei Drummond para Querida, sim!!!
Abraço!!