sábado, 4 de maio de 2013

cumplicidade franciscana - J.J. Oliveira Gonçalves


                                                               photo by J.J. Oliveira Gonçalves


Cumplicidade Franciscana!
J.J. Oliveira Gonçalves
 
A Tita ela me cobre de Carinho
Afaga cada ruga do meu rosto!
Me diz a ronronar: Sou um Anjinho
Que Deus te enviou em teu Agosto!
 
Se roça em mim e a amassar-pãozinho
É fisioterapeuta em meu desgosto!
Lhe digo emocionado - bem baixinho:
Tu és o Sol da Vida em meu Sol-Posto!
 
A Tita ela é a caçula - e é uma graça
E adora o afagar de minha mão...
Bagunça - sem querer - meu coração!
 
Quando pra cama pula - ela me abraça
Sua Alma de minh'Alma é comparsa:
Franciscana Amizade... em Comunhão!
 
Porto Alegre, 03 de maio/2013. 09h26min

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Maude...

Fui rabiscar alguma coisinha - à mão mesmo - e volto aqui para dizer-te da alegria de ver, neste teu "cantinho encantado", a minha "Tita" sapeca e, aqui, mui bem comportada para a fotografia... rs... Realmente, esses bichinhos são fofos parceiros nesta "Viagem Maluca da Existência". São gratos aos nossos gestos de Carinho e Bem-Querença - e, diuturnamente, nos dão mostras de uma Amizade verdadeira e de um Amor que raros humanos já conhecem: o Amor-Incondicional!! Agradeço-te a bondade de "nos publicares" - "Tita" e eu -em teu poético e colorido "Blog"!!

Com franciscano abraço!
JJ!

Vera Luiza Vaz disse...

Amigo JJ, Tita e Querida são exemplos singelos do que o amor dos bichanos representa nas nossas vidas!
Grande abraço!