sexta-feira, 12 de outubro de 2012

infância feliz


                                                          photo by maude poesia

infância feliz
me fez aprendiz
desperta
inquieta
mas serena
amena na fala
quando me convém...

infância feliz
me incentivou
a buscar
a sonhar
a cultivar um jardim
primeiro dentro de mim...

infância feliz
fundamentou
iluminou no escuro da jornada
clareou a estrada
soprou energia
de minuano
no meio do dia...

infância feliz
a criança alegre guardou
e no meio da tempestade
ou no dia primaveril ensolarado
a criança crê
constroi
ora
agradece
desde o primeiro ar
de vida que respirou...

                   -----------------------------------------------------------------------

Hoje se comemora no Brasil, o Dia das Crianças.
A criança, dentro de mim, homenageia todas as crianças do mundo, orando para que elas possam ter uma infância feliz como eu tive e que, entendo, fez e faz toda a diferença na minha vida.
Na foto, duas lindas crianças felizes - minha mãe e minha netinha! 
Abraço à criança que em ti habita!

2 comentários:

ruma disse...

Hello, Vera Luiza Vaz.

  Your work is embraced in your gentleness.
  And sweet message charms my heart.

  The prayer for all peace.
  I wish You all the best.

Have a good day. from Japan, ruma ❀

Vera Luiza Vaz disse...

Thanks for your always so gentle words, Ruma!

Friendship from south Brasil!