quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vitor Ramil délibáb documental compacto



compacto de délibáb documental.
versão integral disponível no dvd que acompanha o cd délibáb (2010).

Vitor Ramil marca, além de ser pela beleza de suas composições, pela sensibilidade do artista, também pela seriedade, criatividade, competência com que encaminha sempre seu trabalho.
Pesquisa, estudo, dedicação fazem parte de sua obra cotidianamente. Neste álbum, chamado por Vitor, délibád, o artista aborda as raízes da cultura deste chão do sul que fala um pouco o espanhol e um pouco o português, mesclando a arte através de sentimentos que nascem num clima  compartilhado pelos habitantes desta região do planeta.
Jorge Luis Borges( 1899/1986), escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino tem alguns de seus versos lindamente musicados e interpretados por Vitor, versos que cantam a alma e o sentimento de um tempo e de um lugar...
Também poemas de João da Cunha Vargas (1900/?) que afirmava não ter saído das primeiras letras, mas deixou uma obra poética de cunho nativista extensa e variada.
Vale ver este vídeo que conta um pouco da trajetória de construção do cd.
Percebe-se nele, nitidamente, a visão poética de Vitor diante dos fatos, das pessoas, do tempo... diante de si mesmo, quem sabe...
Na sequência, postarei vídeos com apresentações do cd délibáb.
Faço isso por ser uma profunda admiradora do trabalho desse excelente artista pelotense, para divulgá-lo ainda mais, visto que Vitor tem sua obra já conhecida em dezenas de países de vários continentes.
Também pela sensibilidade que me passa toda a vez que escuto, vejo, assisto a um trabalho de Vitor Ramil.
Agora ficamos com o compacto da feitura do cd délibáb. De excelente realização, já vale como um trailler da obra que é o próprio cd.  Abraço!

Nenhum comentário: