domingo, 1 de abril de 2012

saudável rebeldia

                                                                        photo by imotion.com.br

gosto de trocar
móveis de lugar
fazer circular a energia
gosto de modificar as receitas
de inventar novas
de temperar com novos sabores
antigos pratos
antigas e novas amizades...

gosto do dia ao nascer
nunca antes vivido
aprecio suas possibilidades...
gosto de desobedecer
regras intransigentes
questionar posturas
refletir sobre ideias
mudar se me agradar...

costume antigo
pode ser substituído
se não se quer assim
velhos hábitos e valores
valem pelo fundamento
não pela antiguidade
arejemos
mudemos
em gesso não dá pra viver
pode ser saudável desobedecer...

gosto de desacompanhar modismos
moda é elegante prisão
domesticação de mercado esperto
deve vir a descoberto
rebeldia age em mim...

sou contrária ao posto
se de mau gosto
corajosamente contrario
em questões sem verdade
minha opinião faço valer
no que me dizem respeito
não sendo opiniática
do outro é o caminho
se não interfere
se não fere meu jeito de ser...

desde o início do dia
até o anoitecer
vida tem sabor
de ideia refletida
de jeito livre e bonito de viver...

Nenhum comentário: