domingo, 1 de abril de 2012

fraternidade em abril


                                                                           photo by site in Google
                                                                                                                      

saio
de mim
de hoje
só estou no agora...

único
certo
ontem era
amahã apenas possibilidade...

agora estou aqui
falo a ti
tenho conforto da amizade
tenho clara manhã
joões-de-barro no cantar
florezinhas a desabrochar...

simplicidade no tudo
verso de gentil suavidade
pra olharmos melhor
quem sabe
hoje da humanidade...

oh... quero ver
vejo...
serenidade nas relações
fraternidade...
fraternidade em abril
hoje
agora
fraternidade no mundo
decisões sérias
corretas
na política
políticos de ampla visão
homens e mulheres de compromisso
com a verdade
com a justiça
com a vida...

2 comentários:

SOL da Esteva disse...

Vera Luiza, Querida

Um belo Poema de seguimento e guia.
Viver o hoje, o agora, e desejar "(...)fraternidade no mundo(...) de "(...) homens e mulheres de compromisso
com a verdade
com a justiça
com a vida..."
Deveria ser a reflexão do Dia.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

vera luiza vaz disse...

Grata, Sol, pela visita e pelo incentivo!
Meu coração de poeta fica insatisfeito se não escrevo sobre esse tema...
Tenhamos esperança...
Abraço!