domingo, 15 de janeiro de 2012

provérbios de vovó luiza

                                                                                photo by mercadolivre.com.br


ao longo de minha vida
tenho sempre escutado
por minha mãe enunciado
algum popular provérbio
adequado à situação...

falas de vovó luiza
de quem o nome herdei
mostravam a perspicácia da hora
pra caracterizar a situação...

a vida é a melhor escola
empírica sabedoria
por cima camisa bordada
por baixo fralda cagada
constatação da falsa pose
engomada enganação...

do mundo sagaz leitura
cultura da vida em ação
lição tirada ao observar
em volta com clareza
de ausente escolarização...

direta ao enunciar
sincera ao afirmar
lá chegava mais um dito
prenhe de vida no verbalizar...

de onde vovó sabia
essas coisas eu não sei
sei apenas ouço histórias
de minha mãe narrativas
contando infantil viagem
com bagagem que aos poucos herdei...

Nenhum comentário: